Vida de Atletas

Emagrecer comendo de tudo: é possível?

Você ainda acha que é necessário remover esse ou aquele alimento para perder peso? Você tem medo de comer fora por medo de engordar? O que comer para perder peso? Tenha certeza: é perfeitamente possível emagrecer comendo de tudo.

Para ajudar você a entender mais sobre como emagrecer comendo de tudo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como emagrecer comendo de tudo?

Então, o que comer para perder peso? Esqueça a dieta que promete montanhas e maravilhas. O corpo tem suas razões… que dietas não sabem.

De fato, a partir do momento em que proibimos o que gostamos, o que queremos, para nos permitir apenas alimentos predefinidos, é provável que comecemos a desejar mais alimentos proibidos. 

Confie no seu corpo

A solução para excessos de alimentos finais, é contar com indicações internas, a fome, a plenitude, a saciedade, contentamento, apetites específicos, em vez de cegamente regras alimentares como: “boa comida é quando ela inclui alimentos pobres em calorias “.

Você também precisa saber como comer o que deseja. Se você estiver com muita fome, você tem uma exigência de energia pressionando, e assim, precisa de alimentos com alta densidade de energia, ou seja, você irá desejar doces. Por que então não o comer?

Por que recusar isso para você? Depois de obter esse conforto, você poderá aguardar o retorno da fome para comer novamente e, em geral, na escala de dez dias, você não terá comido mais do que o corpo pede. 

Da mesma forma, como o equilíbrio alimentar é feito em dez dias, não é necessário consumir todos os alimentos em todas as refeições. Então, se você não comeu vegetais ontem, não se preocupe. Apenas ouça seus desejos.

Esqueça as proibições

Para emagrecer comendo de tudo, você precisa parar de raciocinar de maneira binária. Portanto, não há alimentos proibidos nem autorizados. Na realidade, nenhum alimento é “proibido”. Comer para perder peso é comer, deixando-se guiar pelo seu gosto e respeitando a sua fome. 

Comer batatas fritas não vai engordar se você parar quando se sentir cheio. Então, para a pergunta: O que comer para perder peso? A resposta é tudo, tudo o que faz você querer enquanto espera pelo retorno da fome. 

Assim, você não apenas não ganhará peso, mas também perderá peso se estiver acima do seu peso de equilíbrio, o que geralmente acontece se o seu comportamento alimentar for interrompido. O peso de equilíbrio corresponde ao peso de um indivíduo que come estritamente sua fome.

Regras simples e óbvias

Para perder peso, você deve primeiro comer menos; todos aqueles que afirmam o contrário estão enganados; e acima de tudo mentindo para você! A tentação seria primeiro começar a jejuar. Faz sentido, mas não é muito inteligente. 

O corpo está muito mais acostumado à fome do que você. Você sempre me ouvirá repetir, ao longo dessas dicas, que somos precisamente os sobreviventes das fomes dos tempos pré-históricos e que, em algumas centenas de gerações, nossos cérebros, nossas células imaginaram cenários muito sofisticados para nos permitir para sobreviver. 

Esses procedimentos de emergência estão impressos em nosso DNA, este código de barras íntimo, plano de construção de cada organismo.

O corpo conseguiu domar a fome… uma situação não totalmente controlada, infelizmente porque não somos tão eficientes quanto a marmota, que pode passar o inverno por meses sem comer.

Nós, nossa reação que permite ao homem passar várias semanas sem comer, é “consumir-se”; E nós devoramos tudo! 

Nossas reservas de açúcar, gorduras, é claro, mas também de músculos, e nem sempre na ordem certa. Esta é a razão pela qual, mesmo ao manter a bebida, as greves de fome são tão dolorosas e, acima de tudo, perigosas.

Para perder peso, você deve comer menos e, acima de tudo, equilibrado.

Comer melhor significa comer uma dieta equilibrada. As primeiras semanas de perda de peso são muito eficazes, se você comer, sem trapacear, um pouco menos e aumentar o exercício. 

Mas inevitavelmente haverá uma ligeira estagnação. Para avançar ainda mais na perda de peso e, principalmente, vencer (quase) definitivamente a luta, agora devemos nos concentrar na qualidade do que colocamos na caldeira.

É incrível como a maioria das pessoas – especialmente os homens – cuida do veículo da família. Ocorreu-lhes colocar diesel quando o carro funciona com gasolina? Não, claro! 

No entanto, quando se trata de alimentar o motor de seu próprio corpo ou dos filhos, essas precauções básicas desapareceram. Saber o que não é bom para a máquina humana, o que é essencial, o que é supérfluo, não é um trabalho colossal. 

Você tem que gastar um pouco de tempo nisso. Não conseguindo se livrar de todos os maus hábitos, que às vezes estão escritos em nossos genes, devemos garantir que os principais erros alimentares se tornem óbvios …

Comer uma dieta equilibrada primeiro significa prestar atenção!  Contudo, teremos que aprender a reconhecer e favorecer alimentos saudáveis. E limitar aqueles que vão nos engordar toda vez.

Gostou de saber como você pode emagrecer comendo de tudo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados