Vida de Atletas

O que comer para ganhar massa muscular: os 5 melhores alimentos

De fato, muitas pessoas se perguntam o que comer para ganhar massa muscular. Apesar de não existir uma formula mágica, existem alguns alimentos que podem ajudar.

Para ajudar você a entender mais sobre o que comer para ganhar massa muscular, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que comer para ganhar massa muscular?

1) Salmão

Fresco, cru, grelhado ou fumado, o salmão é uma fonte proteica de qualidade absoluta, sem contar o fato de ser fonte de ômega 3 (EPA e DHA). O salmão, mas também outros peixes gordurosos, ricos em ômega 3, devem definitivamente fazer parte de sua dieta.

Um grama de salmão fornece 25% -30% de proteína, uma porção de 100 g fornece cerca de 130 kcal e pode ser servida como segundo prato, acompanhada por um legume cozido ou cru temperado com azeite virgem extra e especiarias.

O salmão é um alimento proteico muito versátil, mesmo na versão defumada torna-se um aliado para fazer uma dieta de forma saudável para aumentar a massa muscular.

A digestão de uma porção de salmão é muito mais fácil do que a de uma porção de carne, rica em colágeno. O salmão ajuda a reduzir a fome, dá uma boa sensação de saciedade e se presta a ser combinado com vários pratos sem exigir muitos temperos.

2) Ovos

Os ovos, em particular a clara, mas também a gema, representam um dos nutrientes fundamentais para o nosso corpo.

Os ovos são ricos em proteínas de alto valor biológico, minerais e gorduras boas (colesterol). A clara do ovo é particularmente rica em aminoácidos essenciais que são usados ​​pelo nosso corpo para a manutenção e construção das estruturas celulares.

E o colesterol? O ovo é certamente rico nisso, mas as lecitinas contidas na gema favorecem a atividade do HDL, ou seja, o colesterol “bom”. 

Deve ser lembrado que o colesterol encontrado no sangue não está diretamente conectado ao encontrado em alimentos como ovos, mas também é formado pelo fígado a partir de açúcares refinados e cereais.

Em qualquer caso, um único ovo inteiro contém em média cerca de dois gramas de gordura, o que certamente é uma quantidade limitada em comparação com outras fontes de proteína animal, como carne ou queijos piores.

3) Carne

Ao se tentar seguir uma dieta para aumentar a massa muscular, é dada grande importância ao papel nutricional das proteínas, principalmente as de origem animal.

Dentre as fontes de proteína magra, a carne bovina é a principal escolha de muitas pessoas, pois consumir carne vermelha, rica em aminoácidos essenciais e proteínas de alto valor biológico, é uma ótima maneira de aumentar a massa muscular.

A carne bovina é rica em proteínas, uma porção de 100 g fornece aproximadamente 25-30 gramas de alto valor biológico e proteínas de fácil absorção. 

Essas proteínas e os aminoácidos nelas contidos podem, de fato, ser usados ​​para estimular a síntese proteica favorecendo o aumento da massa muscular.

Além disso, a carne bovina é rica em ferro, vitaminas B, essenciais para a conversão dos alimentos em energia, e zinco, que promove a produção endógena de testosterona. 

4) Azeite

O Azeite Virgem promove o desenvolvimento muscular? A resposta é sim! O azeite de oliva extravirgem é um suplemento alimentar absolutamente natural, uma fonte de energia limpa, vitaminas e antioxidantes

Os interessados ​​em seguir uma dieta alimentar para aumentar a massa muscular devem conhecer muito bem as características nutricionais do azeite virgem extra, pois são funcionais para promover o crescimento corporal e a construção muscular.

O fisiculturista em uma dieta para o crescimento da massa muscular, treina muito e está em constante batalha contra a inflamação muscular, muitos atletas acreditam na capacidade do azeite de aumentar a massa muscular e reduzir inflamação.

A construção muscular também requer a ingestão de grandes quantidades de calorias e, portanto, o azeite de oliva é uma fonte limpa que cria inflamação e não estimula a insulina.

A digestibilidade é, de fato, uma qualidade que permitiu que o azeite se popularizasse também nos centros de fitness.

5) Batata doce

Durante a fase de aumento de volume, a maioria dos atletas dá muita atenção às proteínas, mas os carboidratos são muito relevantes para o crescimento muscular.

Portanto, não faz sentido eliminar ou reduzir a ingestão de carboidratos em excesso.

Batatas e batatas-doces são ricas em carboidratos e com baixo teor de açúcar, uma batata média fornece cerca de 35g de carboidratos e toneladas de vitaminas e minerais.

Além disso, se você deseja aumentar a massa magra, a batata-doce satisfaz o paladar, dá saciedade e, como a batata tradicional, pode ser incluída em milhares de receitas de proteínas. 

Gostou de saber mais sobre o que comer para ganhar massa muscular? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados