Vida de Atletas

Emagrecer sem sair de casa

Às vezes, lemos diversas informações de que, para perder peso, é preciso frequentar a academia todos os dias, fazer corridas no parque por diversos minutos ou ainda, fazer massagens especiais. Contudo, isso é controverso, pois é possível emagrecer sem sair de casa.

Agora, no tempo de copa do mundo, você pode facilmente perder peso ao ver os jogos da copa, unindo o útil ao agradável.

Para ajudar você a entender como é possível emagrecer sem sair de casa, nós preparamos o artigo de hoje com alguns hábitos que você deve começar a ter. 

Emagrecer sem sair de casa

1-    Menos álcool

Já deveria ter ficado claro que o excesso de álcool não é recomendado em uma dieta para secar barriga.

Contudo, preciso levar que você não precisa parar de beber álcool por completo. Todo homem e mulher pode continuar a tomar uma cerveja gelada de vez em quando.

Mas você pode melhorar sua saúde e facilitar a perda de peso se limitar severamente a ingestão de álcool. O consumo excessivo de álcool, mais cedo ou mais tarde, levará a mais gordura da barriga.

2-    Coma mais proteína

A proteína é sua melhor amiga na luta contra a gordura corporal!

Uma meta-análise de 2009 examinou os efeitos a curto prazo de uma dieta rica em proteínas. Os pesquisadores examinaram os dados de três estudos, que duravam cerca de três meses cada.

Os resultados mostraram que a ingestão de alimentos ricos em proteínas leva à perda de peso, à diminuição da gordura abdominal e também reduz o risco de doenças cardíacas.

3-    Coma com pouco carboidrato

Em uma dieta para secar barriga, é importante limitar o consumo de carboidratos ruins, como carboidratos refinados ou processados. Eles estão contidos em alimentos com muito açúcar adicionado. Pense em limonadas, pão branco, bolos ou biscoitos.

Os carboidratos refinados possuem um baixo valor nutricional e contêm correspondentemente poucos nutrientes, como vitaminas, fibras ou minerais. 

Eles fazem com que seus níveis de açúcar no sangue subam acentuadamente, causando aumento da produção de insulina no organismo. A insulina também promove o armazenamento de gordura, especialmente na região abdominal

4-    Tente reduzir o estresse

Você fica estressada rapidamente? Então você deve tentar mudar isso. Muito estresse pode aumentar o desejo de comer alimentos gordurosos e doces.

Quando você sofre de estresse crônico, suas suprarrenais produzem um hormônio chamado cortisol. O cortisol é um hormônio que aumenta o apetite e também estimula o armazenamento de gordura na região abdominal

5-    Exercícios cardiovasculares

Fazer cardio é uma maneira eficaz de se livrar de sua barriga e melhorar sua saúde. 

Se você fizer isso por meia hora todos os dias, perderá peso mais cedo ou mais tarde, se comer saudável ao mesmo tempo, é claro.

A fórmula em si é muito simples: quanto mais tempo seu corpo estiver em movimento, mais calorias você queimará.

6-    Evite adicionar açúcar

Mesmo que você realmente faça tudo na academia e se esgote, se não combinar esses esforços com uma dieta para secar barriga saudável, todo o esforço será inútil.

Portanto, deve-se também fazer um esforço para mudar permanentemente seus hábitos alimentares. O açúcar adicionado é o maior inimigo da saúde.

Para se livrar da barriga, é preciso evitar produtos açucarados. A ingestão excessiva de açúcar pode ser uma das principais causas de excesso de peso e gordura da barriga.

7-    Comece com o treinamento de força ou o treinamento físico

Surpreendentemente, a construção muscular pode ajudar a aumentar seu metabolismo. Um quilo de músculo queima mais calorias do que um quilo de gordura corporal, mesmo quando você não está usando os músculos.

Fortalecer seus músculos também ajudará você a ter um melhor desempenho durante o treino; você pode treinar mais e queimar mais gordura corporal dessa maneira.

E quando você trabalha seus músculos e também faz treinamento cardiovascular, é quase impossível não obter uma figura atraente ao longo do tempo da qual você possa se orgulhar.

Para isso, você deve fazer exercícios que usem vários grupos musculares (pense em agachamento, levantamento de peso e flexões, por exemplo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados